Ligue agora

11 2884 3600

Nossa localização

Rua Soledade 160 - Cumbica | Guarulhos CEP 07224-210

Melhores indicações para uso de lacres de plástico

Os lacres de plástico são produtos que estão em alta no mercado. Por serem práticos e versáteis, podem ser utilizados para qualquer tipo de segmento.

Além de garantirem a segurança, os lacres de plástico facilitam o controle de mercadorias ou volumes, podendo ser fabricados de maneira personalizada para atender as necessidades do cliente.

No artigo de hoje falaremos sobre os benefícios dos lacres de plásticos e algumas indicações de uso que permitem aproveitar ao máximo esse produto tão inteligente. Boa leitura!

Principais tipos de lacres de plástico

Os lacres de plásticos são dispositivos indicados para realizar o fechamento completo de determinados itens. 

Apesar de serem fáceis de utilizar e bastante flexíveis, os lacres de plástico precisam ser rompidos, geralmente com ferramentas, para se ter acesso ao conteúdo do volume lacrado. 

Com essas funcionalidades, são produtos que garantem a integridade e credibilidade do volume.

Atualmente é possível encontrar lacres de plásticos de diversos tipos. Existem versões que são numeradas, facilitando o controle de fechamento de cargas transportadas. Também podem ser fabricados em cores diferentes, utilizados para organização de volumes.

Veja a seguir alguns dos principais tipos de lacres de plástico disponíveis no mercado.

Lacres para sacolas

Os lacres para sacolas facilitam a vedação da embalagem para evitar rompimento e perdas de produtos em casos de quedas.

É fabricado em diversas cores e possui um formato anatômico para encaixe perfeito em sacolas e sacos plásticos.

Lacre âncora

O lacre âncora possui um tipo de rabicho de arame que é utilizado para lacrar conectores ou impedir a remoção de itens.

Geralmente é utilizado em taxímetros, hidrômetros, tacógrafos, balanças e diversos tipos de volumes que precisam ser fixados ou lacrados.

Lacre cadeado

O lacre cadeado é fabricado com arame ou fita metálica, que facilita o seu fechamento.

É fabricado em diversas cores e tamanhos, pode ser utilizado para fixação de equipamentos ou lacração de volumes.

Lacre numerado

Existe o tipo de lacre cuja característica principal é a numeração. Sua função é o fechamento e o controle do volume.

O lacre numerado é utilizado em placas de veículos para que não ocorram fraudes e furtos. Geralmente é instalado nas placas traseiras dos veículos.

Além disso, no mercado também é possível encontrar lacres metálicos, mas que em sua estrutura é utilizado o plástico:

Lacre caixa

A estrutura externa do corpo é em plástico e os componentes internos do mecanismo em metal.

É ideal para a proteção de conteiner, carreta baú, carreta tanque, hidrômetros, entre outros. É uma opção que tem o comprimento e personalização de acordo com o uso.

Lacre Express Blindado

Possui estrutura externa em plástico e mecanismo interno totalmente vedado por meio de cápsula blindada, impossibilitando o acesso.

É ideal para a proteção de contêiner, caminhão, carreta frigorífica, entre outros. É uma opção que tem o comprimento e personalização de acordo com o uso.

Lacre semi-barreira

Essa opção de lacre é ideal para a proteção de caixa de medição de energia elétrica, contêiner, vagões, entre outros. 

Possui proteção externa revestida em material plástico com proteção UV que sela a peça por inteiro, impedindo o acesso ao mecanismo interno metálico.

O cabo pode ser ajustado de acordo com o uso, além de ser uma opção personalizável.

Aplicações para os lacres de plástico

Como vimos anteriormente, os lacres de plásticos são soluções inteligentes e que garantem o fechamento e a proteção de diversos itens. Além de serem produtos versáteis, eles oferecem um ótimo custo-benefício para a operação.

Por serem fabricados em diversos tamanhos e cores, além de poderem ser numerados ou personalizados, os lacres de plástico podem ser aplicados em diversas funções, como veremos a seguir.

Controle de cargas e volumes

Os lacres de plásticos são ótimas soluções para o fechamento de caixas e volumes com conteúdo que pode ser comprometido. Além de volumes, podem ser utilizados para o lacre de baús de caminhões e contêineres. 

Isso garante que a ruptura do lacre seja realizada somente no momento em que a carga for entregue ao destinatário correto, mantendo a confiabilidade do conteúdo.

No caso dos lacres de plástico numerados, a carga pode ser controlada pelo número presente, assegurando que não houve violações durante o trajeto.

Controle de equipamentos

Outra função dos lacres de plástico é o controle de uso e retirada de equipamentos. É comum vermos os produtos em extintores de incêndio, taxímetros e diversos outros equipamentos cujo lacre mantém sua integridade e permite o rastreamento de quem utilizou o equipamento por último.

Controle de suprimentos

Os lacres de plásticos são bastante utilizados para controles da retirada de suprimentos como carrinhos de emergência médica em hospitais, medicação controlada em farmácias, controle de ferramentas, dentre outros.

A numeração também auxilia nesse processo, permitindo o rastreio de uso e a necessidade de reposição adequada do conteúdo retirado.

Suspensão de serviços

Por sua versatilidade e facilidade de controle, os lacres de plástico podem ser aplicados para a lacração de bombas de combustíveis por violação de legislação ou equipamentos e serviços suspensos por qualquer ação legal.

Por permitir o controle, a violação do lacre pode ser passível de penalidades para o responsável pelo ato.

Os lacres de plástico são verdadeiros aliados para manter a integridade e segurança de itens para diversos segmentos. 

Para potencializar seu uso, é interessante estipular processos para aproveitar os recursos como cores e numeração, que podem facilitar o controle e auxiliar na segurança de produtos para estocagem e transporte.

Com os lacres de plástico é possível trabalhar de modo prático, organizado e com a certeza da confiabilidade e integridade total de produtos e volumes.

Encontre os melhores lacres na Metalacre!

E falando sobre opções de qualidade e renome no mercado, nós, da Metalacre, trabalhamos há mais de 30 anos com lacres de segurança. Temos lacres de diversos modelos e possibilidades diferentes de identificação.

Se você está em busca de segurança com excelente custo-benefício, fale com quem entende do assunto. Todos os nossos dispositivos são confeccionados seguindo as normas de qualidade.

Acesse nosso site e conheça todos os modelos de lacres disponíveis para a sua segurança e, também, de sua mercadoria.

O que achou deste conteúdo? Comente, compartilhe nas suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Até a próxima!

 

Tags:

Deixe um comentário

[fibosearch]