Ligue agora

11 2884 3600

Nossa localização

Rua Soledade 160 - Cumbica | Guarulhos CEP 07224-210

Vida útil do metal: o tempo pode afetar a eficiência do lacre metálico?

O lacre metálico é um produto que faz parte (ou deveria fazer) de qualquer operação logística. Além de promover a segurança da carga, possibilita o controle das cargas.

Para quem busca soluções eficientes em lacres metálicos, sempre apresenta a dúvida sobre o tempo de duração do metal utilizado na fabricação e como isso pode afetar a eficiência do lacre.

Neste artigo falaremos sobre o tempo de vida útil de metal, como sua qualidade influencia nas funcionalidades dos lacres metálicos e as medidas para aumentar sua durabilidade. Aproveite sua leitura!

A durabilidade do metal em relação ao lacre metálico

O aço, que é a principal matéria-prima de um lacre metálico, é uma liga metálica composta por ferro e carbono. Possui diversas propriedades, o que o faz ser um metal versátil para diversas aplicações.

Apesar do aço ser um metal relativamente durável, é importante lembrar que é um material suscetível à oxidação e corrosão.

Dependendo do local e das condições em que o lacre metálico for exposto, como portos, que estão próximos a áreas marítimas, ou ações climáticas, a usabilidade do produto pode ficar comprometida e o mesmo pode ser rompido com facilidade.

Entretanto, existe um processo que aumenta a vida útil do aço e, consequentemente, dos produtos derivados do metal. Continue sua leitura e descubra mais sobre esse processo.

O processo de galvanização do aço

O processo de galvanização de metais, principalmente o aço, consiste em uma blindagem para reforçar o revestimento.

Para realizar a galvanização, é realizada a aplicação de uma camada especial de zinco sobre o aço. Essa proteção garante maior durabilidade ao aço quando em contato com o ambiente.

Quando o aço é galvanizado, sua resistência a corrosão e oxidação são aumentadas, principalmente quando exposto em ambientes adversos.

Estima-se que produtos fabricados a partir do aço galvanizado podem apresentar em média 10 anos de durabilidade em ambientes industriais, 20 anos em áreas marítimas e mais de 25 anos em zonas rurais.

Para a fabricação do lacre metálico, a utilização de cabos de aço galvanizado garante maior resistência e aumento da performance para seu emprego

O aço galvanizado garante diversas vantagens para os produtos fabricados, incluindo o lacre metálico. Dentre suas vantagens podemos destacar:

  • Proteção contra corrosão;
  • Aumento da condutividade;
  • Melhores condições para soldagem;
  • Aparência mais atrativa;
  • Diminuição do atrito;
  • Maior dureza;
  • Resistência a variações de temperatura;
  • Maior vida útil;

Vale lembrar que todos os produtos derivados do aço galvanizado herdam as propriedades adquiridas. Logo, trabalhar com soluções de lacre metálico composta por aço galvanizado garante não só maior durabilidade ao produto como mantém a eficiência esperada em todo o seu tempo de uso.

Por que trabalhar com um lacre metálico de alta durabilidade?

O lacre metálico é um produto de grande utilização na indústria, facilitando os processos de logística.

Sua principal função é manter embalagens com conteúdos protegidos e invioláveis. Alguns modelos possuem identificação numérica para facilitar o controle da mercadoria.

Considerando sua importância, principalmente para garantir a preservação e integridade da carga transportada, o lacre metálico precisa ser desenvolvido com padrões de qualidade que garantam sua eficiência.

Com o crescimento da indústria e a elevação dos processos de qualidade nas operações logísticas, trabalhar com uma solução de lacre metálico que cumpra seu papel na proteção de mercadorias é um diferencial que favorece o processo de transporte e aumenta a confiabilidade da carga.

O uso de aço galvanizado para a fabricação de lacres metálicos reforça a credibilidade do material e a sua qualidade no momento do uso.

Hoje, os processos logísticos são um dos pontos principais da empresa, justamente por lidar com a fase em que haverá interação direta com o cliente.

O consumidor atual, seja no mercado B2B ou B2C, está mais exigente. Logo, a expectativa com a logística de entrega define seu nível de satisfação com a empresa.

Para tanto, embalagens e processo de proteção, como o lacre metálico, fabricados com qualidade, fazem a diferença para garantir uma entrega de sucesso e manter a satisfação do cliente.

A escolha do fornecedor de lacre metálico é um dos fatores que devem ser considerados ao se adquirir esse tipo de produto. É importante verificar algumas características como:

  • Tipo de matéria-prima utilizado para a fabricação no lacre; 
  • Modelos variados do produto;
  • Facilidades de customização;
  • Resistência do produto, dentre outros;

Agora que você sabe que lacre metálico fabricado em aço galvanizado apresenta maior segurança no uso devido a sua durabilidade, conheça mais sobre a Metalacre antes de realizar seu pedido.

Lacre metálico de alta qualidade é com a Metalacre 

Quando precisar adquirir lacre metálico para sua logística, fale com a Metalacre.

Aqui você encontra um amplo estoque de lacres metálicos desenvolvidos com altos padrões de qualidade e em diversos modelos, buscando atender as necessidades específicas do cliente.

Somos uma empresa de referência no mercado, levando qualidade e confiança a clientes de todo o Brasil.

Para adquirir as melhores soluções de lacre metálico, a solução é Metalacre.

O que achou deste artigo? Deixe nos comentários, compartilhe nas suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais notícias.

Até a próxima!

Tags:

Deixe um comentário

[fibosearch]