(11) 2884-3600 / WhatsApp - (11) 98363 - 0111

Lacre personalizado, por que usar? Todos os dias nos deparamos com centenas de produtos que contém os mais diversos tipos de gravação, estas imagens se tornaram tão comuns que dificilmente chamam a atenção.

O interesse na impressão de nomes, logotipos, códigos de barras e outros tipos de marcação, vem da necessidade de tornar o produto mais atraente, divulgar a marca para obter vantagens  econômicas ou da identificação do produto para facilidade logística, atendimento às normas ( ISO 9000 por exemplo), ou personalização, registrando uma marca única.

Máquinas cada vez mais sofisticadas são desenvolvidas para atender as mais diversas necessidades relacionadas a este processo. Uma das formas mais comuns de fazer marcação ocorre através da  aplicação de tinta. Em geral muitos processos atendem as necessidades, mas nem todos propiciam a manutenção da marcação quando expostos à ambientes agressivos ou grande quantidade de  manuseio. Neste cenário surge a gravação à laser, uma tecnologia que é empregada por empresas de ponta para agregar qualidade ao produto.

De forma bem resumida, o laser pode ser considerado uma energia obtida através da concentração da luz. Grande tecnologia é emprega na construção de sistemas que geram e controlam este poderoso recurso.

O laser atua na superfície a ser marcada fornecendo calor de forma extremamente controlada por parâmetros de frequência, velocidade e outros itens que são programados por operadores altamente capacitados, após receberem treinamento adequado.

Como é o Lacre Personalizado da Metalacre?

No lacre personalizado, ao ser aplicado, o laser retira material da superfície da peça e orientado pelas informações programadas no computador, imprime o logo, código de barras, numeração, código 2D ou nome desejado pelo cliente. Assim a informação dificilmente será extraída sem a destruição total ou parcial da peça, isto contribui de forma significativa para manter sempre disponível um código de barras de um lacre empregado em um medidor de luz, como ocorre com os lacres produzidos pela Metalacre.

Uma equipe bem treinada e constantes investimentos em atualização de equipamentos torna o processo de gravação à laser confiável.

 Leia Mais

Lacres Numerados: Determinação da ANP 44/2013

Lacres de Segurança com Códigos de Barras

× WhatsApp - Fale Conosco!